R&A no 2º Fórum de Líderes da ABRH RO

 

2 FORUM111 (Small)Foi realizado no dia 01/04, o II Fórum de Líderes, iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RO). O evento aconteceu nas dependências do Golden Plaza Hotel em Porto Velho, com objetivo de ampliar a discussão sobre as melhores práticas de gestão de desempenho nas organizações.

“Queremos dar uma contribuição para os gestores de recursos humanos do nosso estado. Isso ocorre ao abrirmos essa discussão coletiva de um tema relevante para instituições privadas e públicas, que é a melhoria do desempenho das pessoas em todos os níveis organizacionais”, destacou Graça Souza, presidente da Seccional em Rondônia.

Para debater e apresentar algumas tendências da área, o professor Adilson Neves realizou uma palestra mostrando sua experiência em conduzir processos de melhoria de desempenho no Brasil e no exterior.

Abaixo resumo do conteúdo que promoveu interação com os participantes:

2 FORUMMM (Small)Atenção não seja monofóbico, mas tenha ações de parcimônia, que devem ser o ponto norteador, durante todas as atividades existente no contexto pessoal e profissional.

Pensar fora da caixa? Dois contextos para se pensar fora da caixa: Pessoal  e Organizacional.

Existe um mundo cheio de VICA – Volatilidade, Incerteza, Complexidade, Ambiguidade, sendo que o antídoto para VICA é o VECA – Visão, Entendimento, Clareza, Agilidade.

O Líder Exponencial.

Inspirar por camadas, levando em consideração os seis traços de essências de liderança

Os principais problemas identificados nas empresas que investem em alta performance de pessoas, conforme pesquisa realizada em 2015 pela consultoria MIcroPower e 2014 KPMG:

O RH Estratégico. O entendimento e o papel das organizações que possuem Alta Performance e excelentes resultados.

Alinhamento a cultura organizacional estabelecida aos objetivos estratégicos, com feedback estruturado.

A Matriz Estratégica com foco:  garantir os recursos certos, com as qualificações certas, disponíveis na hora e lugar certos.

O RH no Brasil. O resultado da pesquisa realizada em 1500 empresas brasileiras e mais de 2000 mil profissionais foram entrevistados. Mostrou a tendência com o perfil da liderança no RH.

O RH no Mundo. Também foram abordados os 12 elementos para os Recursos Humanos Impactar Positivamente a Estratégica Organizacional dos Negócios e quais são as novas Competências do RH, segundo pesquisa realizada pela Human Capital trends 2016. 7000 respostas a pesquisa em mais de 130 países.

 

Ao final do evento, Adilson Neves, encerrou com o gostinho de queremos mais, afirmando a seguinte frase: De forma simplista precisamos vozear. Negócios não criam valor pessoas SIM.