R&A ganha o prêmio MPE Brasil

Sebrae entrega prêmio MPE Brasil ciclo 2016

As micro e pequenas empresas vencedoras receberam certificado, troféu e direito ao uso de mídia do MPE Brasil durante um ano

Como incentivador dos pequenos negócios, o Sebrae em Rondônia realizou na noite dessa sexta feira (31) no auditório da sede, na capital, a cerimônia de entrega do prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas, o MPE Brasil ciclo 2016 que é promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e pelo Grupo Gerdau com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O prêmio MPE Brasil é realizado no Estado há vinte e um anos.

O evento contou com a presença do Diretor Técnico do Sebrae de Rondônia, Samuel Silva de Almeida; do Coordenador do prêmio MPE Brasil, Wagner Diogo; do Palestrante e Facilitador do Sebrae de Rondônia, Luís Fescina; da Facilitadora do Sebrae de Rondônia, Helen Oliveira; além de representantes e colaboradores de empresas que concorreram a premiação.

Na etapa Estadual do prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas, o MPE Brasil ciclo 2016, duas empresas foram vencedoras: A “R&A” Treinamento e Consultoria Empresarial que venceu na categoria serviços e, a empresa “FISIOTRAT” que se destacou na categoria de serviços hospitalares. Os empresários das respectivas empresas receberam certificados, troféus e o direito do uso de mídia como vencedor do MPE Brasil durante um ano e ainda irão concorrer ao prêmio na etapa nacional que acontece no mês setembro em Brasília.

O processo teve início com as inscrições em abril de 2016. Durante três meses as empresas foram analisadas criteriosamente, foi realizado um trabalho conclusivo de entendimento das necessidades das empresas e um mês antes da premiação ainda foram realizadas visitas técnicas para só então, definir as empresas merecedoras do prêmio MPE Brasil ciclo 2016.

Oitocentas e setenta e nove micros e pequenas empresas no Estado, e de várias categorias, se inscreveram no prêmio MPE Brasil ciclo 2016. As empresas disputaram a verificação de qualidade, preencheram um questionário de auto avaliação e ainda receberam, como retorno, uma análise de gestão gratuita que aponta as oportunidades de melhoria e sugestões para tornar o empreendimento mais competitivo e ainda uma assessoria especial dos analistas do Sebrae de Rondônia.

O Diretor Técnico do Sebrae de Rondônia, Samuel Almeida comemora a adesão das empresas em todo o Estado e acredita que isso é a recompensa pelo trabalho que vem sendo realizado pela entidade. “O Sebrae cada vez mais vem atuando fortemente na excelência em gestão para estimular as empresas que a cada passo, precisa aprimorar seu processo, inovar sua tecnologia para se tornar cada vez mais competitiva no mercado global. O Sebrae está aqui para auxiliar e desenvolver soluções adequadas para que o empresário cresça de forma sustentável”, conclui Samuel que ainda parabenizou as empresas vencedoras.

Wagner Diogo, analista técnico do Sebrae de Rondônia do prêmio MPE Brasil no Estado, fala da importância dessa premiação como incentivo aos micro e pequenos empresários. “Esse prêmio contempla as empresas com critério de qualidade, competitividade, traz reconhecimento. É a contemplação máxima do que a empresa projetou e isso serve de exemplo para que outras empresas possam se espelhar nessa melhoria de processo”, disse.

Para o empresário Robson Monteiro da empresa R&A Treinamento, o prêmio vem como uma coroação de toda uma dedicação e aprendizado. “Estou muito feliz, trabalhamos para isso. No ano passado concorremos e ficamos em terceiro lugar e com muita determinação esse ano chegamos onde queríamos e pretendemos continuar”, afirmou o empresário que agradeceu aos colaboradores da empresa.

“Foi a primeira vez que participamos e já fomos premiados, isso só nos confirma que estamos no caminho certo, no caminho do empreendorismo competitivo e de resultados. Sem meus colaboradores não teria conseguido e por isso esse prêmio é de todos que trabalham para o crescimento da empresa, ” afirma sorrindo a empresária Ailza de Medeiros, da empresa Fisiotrat.

Antes da divulgação e entrega dos prêmios às empresas vencedoras do MPE Brasil ciclo 2016, foi realizada uma palestra orientadora, ministrada pelo palestrante e Facilitador do Sebrae de Rondônia, Luís Fescina com o tema Sistema de Gestão Orientado a Resultados. A palestra contou com dinâmicas e brindes.