R&A EM: REVISÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA SEDAM

Nos dias 02 e 03 de fevereiro, a Superintendência de Estado de Assunto Estratégico/SEAE em parceria com a R&A Treinamento, realizou a Oficina de Revisão do Plano Estratégico com os servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia/SEDAM.

A missão da Sedam é ser um órgão facilitador para o cidadão e que atenda as suas necessidades. Com essas palavras o secretário Vilson de Sales fez a abertura do evento no Salão Nobre Rosilda Shockness, do Palácio do Governo. Segundo o secretário, além da formalização de novas metas, o momento é propício para uma avaliação do que foi realizado a partir do advento do primeiro planejamento estratégico – 2011/2014 -, com a experiência da mudança de postura da gestão, que por orientação do governador Confúcio Moura repensou todo seu modelo, organizou e regulamentou suas atividades, com a aprovação e introdução de dispositivos legais, que deram ordenamento e segurança jurídica aos atos da Sedam.

Em seguida a consultora Aurineide Braga/R&A iniciou as atividades com orientação sobre a oficina, explicitando os objetivos e esclarecendo sobre a metodologia do evento, explicando o porquê do alinhamento e a sua importância de posicionamento estratégico frente à sociedade. As atividades desenvolvidas facilitaram aos técnicos da Sedam que ficaram reunidos, debatendo e avalizando os resultados, com a missão de propor as medidas necessárias para corrigir e ampliar as ações do Planejamento Estratégico já existente – 2011/2014 -, tornando-o meta e direcionamento até 2018, na gestão ambiental do governo de Rondônia.

Fonte de pesquisa: http://www.rondonia.ro.gov.br/2017/02/154117/