Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.

 

 

 Personagem Jack Bauer

Personagem Jack Bauer

 

O segredo de como ter o tempo a seu favor.

Você já ouviu falar em Jack Bauer?

Relembrando: Jack Bauer (Kiefer Sutherland) é o protagonista da série norte-americana 24 horas. Kiefer interpreta um agente do governo que luta contra o tempo para salvar seu país de diversas ameaças terroristas.

Imagine que você é correntista de um Banco. Todos os dias, é depositado em sua conta o valor de R$ 86.400 reais. Você pode utilizá-lo como quiser. Só existe uma condição:  este valor não é acumulativo. Acabou o dia, o valor que sobrar em sua conta será zerado e no dia seguinte, serão depositados mais R$ 86.400,00. O que você faria?

Sua vida não é diferente. Todos os dias, a vida lhe credita 86.400 segundos de oportunidades para desfrutar de tudo que o mundo oferece. E, assim como no Banco, cada segundo pode ser aproveitado conforme sua vontade. Não há restrição, não há condição, nem letrinhas minúsculas no rodapé. Seu tempo, sua escolha.

Porém, ao final do dia, ao virar das 23:59 para 00:00, todo o tempo que você não aproveitou é descartado, e tudo começa novamente. Tempo não é acumulativo. Aproveitou? Ótimo!  Se não, próximo! Cada segundo, cada momento é tão importante quanto seu dia inteiro. E pra você que acha que um segundo não é tão significativo assim, veja: o tempo de reação que um nadador tem para tomar uma decisão não chega a 0,7 segundos.

 

Como tirar o melhor proveito do tempo

Aproveitar o tempo não significa ficar de olho no relógio. Você aproveita melhor o tempo quando define suas prioridades e traça um planejamento. Prioriza, planeja, aplica e mensura. Tome cuidado com a força do hábito, pois isso pode ser uma armadilha para o seu planejamento. Fazer aquilo só porque está habituado a fazer é desperdiçar seu tempo com algo que não foi nem priorizado e nem planejado.

Lembre-se:gestao-do-tempo-artigo-2 (Small)

– não há dia mais importante que o dia de hoje;

– para que suas metas e objetivos se concretizem, suas atividades diárias precisam estar compatíveis com o objetivo maior;

– você não muda de vida do dia pra noite, mas pode mudar a direção;

– imagine como se hoje fosse uma final de campeonato. Não há o jogo de amanhã, e caso haja não se pode ter certeza dele. Aja hoje, decida hoje, aproveite hoje.

Lembre-se que “Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.” Charles Chaplin

 

Postado em 22 de janeiro de 2015 por Adriano Carioca

http://www.jornalcidade.net/jcblogs/o-segredo-de-como-ter-o-tempo-a-seu-favor/